HUW

Aumentam os Casos de Intoxicação por Metanol no Brasil

PUBLICIDADE

Atualização sobre os Casos Confirmados

De acordo com a atualização divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (29), o número de casos confirmados de intoxicação por metanol subiu para 59. O estado de São Paulo é o mais afetado, apresentando 46 casos, seguido por Paraná (6), Pernambuco (5), Rio Grande do Sul (1) e Mato Grosso (1).

Casos de Mortalidade

Infelizmente, o surto de intoxicação por metanol resultou na morte de 15 pessoas. As mortes foram registradas da seguinte forma: nove em São Paulo, três no Paraná e três em Pernambuco. Além disso, outros nove óbitos estão sob investigação, com casos reportados em Pernambuco (três), Paraná (dois), Minas Gerais (um), Mato Grosso do Sul (um) e São Paulo (dois).

Atenção às Bebidas Alcoólicas

O Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo (CVS) emitiu um alerta sobre os riscos associados ao consumo de bebidas alcoólicas de origem clandestina ou sem procedência confiável. Essas bebidas podem conter substâncias tóxicas e até letais, representando um sério risco à saúde. Para relatar irregularidades e suspeitas sobre bebidas adulteradas, o público pode utilizar o Disque Denúncia 181 ou acessar o site da Polícia Civil de São Paulo. O Procon-SP também está disponível para receber denúncias através do Disque 151 e do seu site oficial.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima